terça-feira, 29 de setembro de 2009

Politicos

Hoje tenho de falar de política.
Embora seja uma simples observadora destas questõezinhas de comadres, não posso deixar de comentar o comportamento daqueles que nos representam nos orgãos maiores da nação.
Não entendo estas guerra de pugilistas "Cavaco versus Sócrates", que temos vindo a assistir, e como cidadã eleitora não posso deixar de manifestar a minha indignação e o meu repúdio por este tipo de situações, que honestamente me são indiferentes, quando vejo a situação económica do meu país. Meus senhores, acima das "comadrices" (perdoem-me a expressão), está o supremo interesse do país que representam.
As dificuldades destes tempos não se compadecem como diz que disse e com questões de segunda que não interessam minimamente ao comum dos mortais. O que me parece desta história é que estamos perante uma luta de galos e de tentativa de supremacia e dominio dos destinos do país quer duma parte, quer doutra. Quem tem razão... não sei, sei que já não tenho paciência para tanta barbaridade...
Tenho dito!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sofia Escobar

Hoje assisti a um programa que sinceramente não reparei nem no canal nem no nome do programa... Mas o que me leva a escrever estas linhas foi a aura, o brilho da entrevistada... Sofia Escobar! Há algum tempo que um entrevistado não me seduzia e me despertava a atenção da forma como esta "miúda" o fez. A Sofia foi simplesmente a protagonista do "O fantasma da ópera" de Andrew Lloyd Webber e protagonizou a personagem Maria no musical "West Side Story", tendo sido candidata ao título de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra pela interpretação da mesma personagem.
Tudo isto é a cereja em cima do bolo de alguém com um talento, uma coragem e uma capacidade de largar tudo e correr atrás dum sonho.
Mas o que me impressionou de facto foi uma energia, um brilho tão intensos... Uma simplicidade tão genuína, tão autêntica que se encontra nas pessoas iluminadas e que vêm ao mundo para dar, dar, dar... Qualquer palavra que seja dita não é suficiente para descrever aquela doçura... e a felicidade que salta dos olhos da Sofia.
O nome é sujestivo... Sofia (sabedoria).
Eu tenho saudades de pessoas assim...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Insónia

Estou aqui na escuridão da noite sem conseguir deixar que os sonhos me levem e me embalem. O sono teima em não chegar... os pensamentos não deixam. Penso no futuro, no que fazer, como agir, o que é correcto, por onde devo ir... A incerteza e o medo consomem muitas horas dos meus dias e noites... Gostava de saber sempre tudo... e acertar, ter a certeza de que o que faço é o melhor caminho. Mas a angústia da incerteza... por vezes mata-me... A vida é sempre uma incógnita e o que está por detrás do postigo da porta é sempre um mundo novo e desconhecido... por vezes cruel, por vezes generoso, mas sempre disposto a nos surpreender.
Ser Deus deve ser muito divertido... Pôr e dispôr da vida de milhões de seres... e brincar com as marionetas... e mudar os factos a seu bel prazer... e testar a resistência desses seres... Isto pode ser uma heresia... mas ELE é um manipulador!
Não dêem demasiada importância aos disparates que digo... Afinal já é madrugada e o meu maldito cérebro teima em permanecer numa actividade laboral intensa no que diz respeito ao disparate...
Sinto que está na hora de recorrer ao velho truque da contagem de carneiros... apesar de a mesma me deixar normalmente ainda mais irritada! Mas as madrugadas sem sono e a certeza de que amanhã tenho de me levantar bem cedinho obrigam-me a inventar mil e um esquemas para tentar pregar olho. E que algo ou ALGUÉM me ajude! Nem que seja uma ovelha negra!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vida

"A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça."

Autor: Voltaire

Esta é uma definição da vida que me transporta para a essência do que é realmente importante, verdadeiro, real.

O Silencio

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
É o mundo de pontos sem interrogação?

sábado, 12 de setembro de 2009

Sabadabadu!

O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

Autor: Oscar Wilde

Procuramos preencher o vazio da nossa individualidade e por um breve momento desfrutamos da ilusão de estar completos. Mas é só uma ilusão. O amor une e depois divide

Autor: Lawrence Durell

domingo, 6 de setembro de 2009

Continuo a querer férias! uahhh!

Não há nada de mais desagradável do que estar na praia, dar um mergulho e sentir que este é simplesmente o último mergulho do ano... E dás outro e mais uma braçada e ainda outra e já agora mais uma... Que desespero! Mais cedo ou mais tarde vais mesmo que ter de sair! PORQUE TENS DE TE IR EMBORA PARA A VIDA VIDINHA! QUE RAIVA! Como eu odeio esta sensação... E olhas para a águazinha verdinha e aquela manta de algas que se enrolavam à tuas pernas com um aspecto viscoso e intragável! E de repente, como se por magia fosse, tudo se transforma no paraíso cheio de peixinhos de cores exóticas... E os peixinhos que não passam de algas viscosas... É a treta do DQAF! Em miúdos... a Depressão Quase a Acabar as Férias! Há algo pior que isto? De certeza que há, mas neste momento eu estou com um SAE (Síndrome Agudo de Egoísmo)!

E DEIXEM-ME SER EGOÍSTA!