segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Insónia

Estou aqui na escuridão da noite sem conseguir deixar que os sonhos me levem e me embalem. O sono teima em não chegar... os pensamentos não deixam. Penso no futuro, no que fazer, como agir, o que é correcto, por onde devo ir... A incerteza e o medo consomem muitas horas dos meus dias e noites... Gostava de saber sempre tudo... e acertar, ter a certeza de que o que faço é o melhor caminho. Mas a angústia da incerteza... por vezes mata-me... A vida é sempre uma incógnita e o que está por detrás do postigo da porta é sempre um mundo novo e desconhecido... por vezes cruel, por vezes generoso, mas sempre disposto a nos surpreender.
Ser Deus deve ser muito divertido... Pôr e dispôr da vida de milhões de seres... e brincar com as marionetas... e mudar os factos a seu bel prazer... e testar a resistência desses seres... Isto pode ser uma heresia... mas ELE é um manipulador!
Não dêem demasiada importância aos disparates que digo... Afinal já é madrugada e o meu maldito cérebro teima em permanecer numa actividade laboral intensa no que diz respeito ao disparate...
Sinto que está na hora de recorrer ao velho truque da contagem de carneiros... apesar de a mesma me deixar normalmente ainda mais irritada! Mas as madrugadas sem sono e a certeza de que amanhã tenho de me levantar bem cedinho obrigam-me a inventar mil e um esquemas para tentar pregar olho. E que algo ou ALGUÉM me ajude! Nem que seja uma ovelha negra!

3 comentários:

  1. insónias amiga? há kem n mereça isso... olha lá, experimenta contar outro bichito kker, ou talvez abóboras?! looll

    ResponderEliminar
  2. Abóboras é proibido, o piolho ia-me chamar arquitonta! lol

    ResponderEliminar